Inscreve-te para o ofício de Design Editorial e aprende a  criar uma estrutura e uma narrativa de signos que dão corpo a uma ideia através do design. Como nos preparamos? Como criamos imagens? Como contamos a nossa história? Este é o desafio do ofício Designtelling da Escola Gerador, com a designer Sónia Rodrigues.

Este sábado, pelas 15h30, podes descobrir a exposição dos alunos que terminaram agora as aulas no Dia Aberto que acontece na Central Gerador. A prof irá apresentar em que consiste o ofício e quais os desafios a que vais ser exposto durante o curso. Vais ter ainda direito a usufruir de um desconto na inscrição válido até abril e que podes adquirir neste dia aberto, não o deixes escapar.

Em que consistem as aulas?

Ao longo das 10 aulas, de 2,5h cada, vais perceber os vários tipos de suportes de trabalho, como revistas, folhetos, brochuras ou sites, os tipos de tipografia, como integrar conteúdos recebidos a partir de outras fontes (fotos, ilustrações, gravuras) e tratar as cores, como arrancar com um projecto, que ferramentas digitais e não só podem ser usadas, como se prepara um documento para impressão ou até que acabamentos estão disponíveis nas gráficas.

Rede de Estágios e Projeto Gerador

A Escola Gerador tem uma componente muito prática e acredita no potencial dos seus alunos. No final de cada ofício, os dois melhores alunos poderão participar num projeto do Gerador que, neste caso, será acompanhar o processo criativo de uma edição da Revista Gerador.

Qual o horário das aulas?

As aulas do ofício Designtelling decorrem maioritariamente à terça-feira, das 19h30 às 22h, entre os dias 21 de janeiro e 1 de abril, na Central Gerador, o espaço do Gerador dedicado à promoção da cultura portuguesa. No Lumiar, em Lisboa.

Descobre o programa das aulas aqui e inscreve-te já para a próxima temporada, basta ires à nossa loja online e adicionares ao carrinho o produto do ofício Designtelling e o do Cartão de Sócio Gerador, se ainda não o fores.

Créditos – Fotografia de Bárbara Monteiro