maio, 2020
23maio21:0023jun0:00A matança ritual de Gorge MastromasPara subir na vida, vale tudo
Quando
23 maio sábado 21:00 - 23 junho terça-feira 0:00

Detalhe do evento
A matança ritual de Gorge Mastromas, texto de Dennis Kelly, com encenação de Tiago Guedes, estreou no Teatro Nacional D. Maria II, em 2019. A partir do
Detalhe do evento
A matança ritual de Gorge Mastromas, texto de Dennis Kelly, com encenação de Tiago Guedes, estreou no Teatro Nacional D. Maria II, em 2019. A partir do dia 23 de Maio, estará na sua Sala Online.
Trata-se de uma peça sobre a “banalidade do mal”, a organização social, a moral e a justiça. “A existência não é aquilo que até este momento pensaste que era. Não é honesta, não é gentil, não é justa. A maior parte do mundo não faz ideia disso, acreditam em Deus, ou no paizinho ou em Marx ou na mão invisível do mercado ou em honestidade ou bondade. Atravessam a vida, de olhos fechados, a levar porrada e ser lixados. Ele é assim. Tu és assim. Mas uma ínfima parte de nós, chamemo-nos a resistência, sabemos a verdadeira natureza da vida. É-nos dado o mundo. Somos poderosos e ricos e temos tudo, porque faremos tudo o que for preciso”, lê-se na sinopse.
Esta obra, através da personagem Gorge Mastromas, interpretada por Bruno Nogueira, permite-nos identificar com o que, normalmente, nos afasta, simpatizando com quem designamos de “maléfico”.
Fotografia de Filipe Ferreira

Mais
Preço
gratuito
