fbpx
Menu Grande Pesquisa
Carrinho0

julho, 2020

22jul19:0020:30Destaque Conversas Centrais | A edição em papel é uma raridade?Uma conversa com Tiago Gomes, Guilherme Luz e Margarida Oliveira

Quando

22 julho quarta-feira 19:00 - 22 julho quarta-feira 20:30

Detalhe do evento

Quarta-feira debatemos o tema “A edição em papel é uma raridade?” com representantes da Revista Bíblia, do Jornal MAPA e da revista de arte Dose. Pelas 19h00 sentamo-nos com os convidados Tiago Gomes, Guilherme Luz e Margarida Oliveira para discutir o futuro da publicações impressas.

Todas as semanas a cultura portuguesa sobe ao Palco Online Gerador com performances, conversas, música, cinema, entrevistas em vídeo ou mesmo jogos. Descobre aqui o nosso plano semanal e explora todos os momentos que já passaram pelo site Gerador aqui.

Mais

Oradores deste evento

  • Guilherme Luz

    Guilherme Luz

    Representante do Jornal MAPA

    Guilherme Luz é membro do coletivo do Jornal MAPA onde faz um pouco de tudo: desde escrever, editar e até distribuir (o que pode implicar carregar quilos de papel às costas). Interessa-se, particularmente, sobre questões relacionadas com alterações climáticas, energia e tecnologia, embora participar num jornal implique estar atento a tudo o que se mexe na sociedade.

    Representante do Jornal MAPA

  • Tiago Gomes

    Tiago Gomes

    Representante da Revista Bíblia

    A Revista Bíblia é espaço de experimentação da literatura e das artes visuais contemporâneas, portuguesas e não só. Sempre se caracterizou por abranger as áreas artísticas mais distintas, que vão da ilustração, fotografia, design, banda-desenhada, passando pela prosa, conto, poesia e não excluindo a música, o cinema ou a arquitectura. Depois de publicar 33 números, de dar origem a um livro, de contar com vários colaboradores nacionais e internacionais (mais de 600), a Bíblia orgulha-se de ter leitores em todo o país e seguidores atentos em todas as áreas artísticas.

    Representante da Revista Bíblia

  • Margarida Oliveira

    Margarida Oliveira

    Representante da Revista Dose

    A dose foi criada em 2017 no Porto, é uma galeria em formato de publicação que conta com a participação de 12 artistas convidados por número. Cada artista desenvolve trabalho para os dois formatos da publicação – impresso e online – sendo que a revista apresenta uma característica única de ausência de texto. O projeto valoriza a experiência estética do trabalho artístico não influenciada por uma opinião, crítica nem reflexão filosófica exterior ao observador. As três editoras da Dose irão lançar em setembro o seu quinto número, tendo colaborado com 60 artistas contemporâneos ao longo dos últimos dois anos.

    Representante da Revista Dose

Shopping cart
There are no products in the cart!
Continue shopping
0
{"cart_token":"","hash":"","cart_data":""}
X
X
Copy link
Powered by Social Snap