Começou ontem, 31 de julho, e termina no dia 3 de agosto o Festival de Blues da Guarda. O Jardim José de Lemos, a Alameda de Santo André, o Largo João de Almeida, a Rua do Comércio e o Solar dos Vinhos da Beira Interior recebem até domingo uma banda sonora composta por nove projetos diferentes.

A edição deste ano, que pela primeira vez vai além do Jardim José Lemos, estreou-se com Fast Eddie Nelson (Largo João de Almeida) e The Cyborgs (Jardim José de Lemos). Para hoje estão agendados The Smokestackers (Rua do Comércio) e Lone Lisbonaires (Jardim José de Lemos), para o dia 2 Pigball (Alameda de Santo André), The Legendary Tigerman (Alameda de Santo André) e Plays the Blues - Noite Turismo do Centro (Jardim José de Lemos), e para o último dia Hearts & Bones (Comissão Vinícola da Região da Beira Interior) e Moon Shiners (Jardim José de Lemos).

O Festival de Blues surge integrado no Verão em Alta, um programa de dinamização do Município da Guarda. Todos os concertos têm entrada livre. Consulta os horários aqui.

Local: Jardim José Lemos, Alameda de Santo André, Largo João de Almeida, Rua do Comércio e Solar dos Vinhos da Beira Interior, na Guarda

Data e hora: Entre 31 de julho e 3 de agosto, sempre às 18h00 e às 22h00

Preço: Entrada livre

Fotografia de Adi Goldstein disponível via Unsplash

Se queres saber mais sobre a agenda da cultura em Portugal, clica aqui.