O regresso do Festival Mental acontece dia 20 de maio, prolongando-se até dia 28, em Lisboa. Dividindo as suas atividades em três espaços já marcantes da cidade e da história do Mental -o Cinema São Jorge, a Fábrica Braço de Prata e o Espaço Atmosfera M - o festival português de cinema e informação visa promover a saúde mental e a sua literacia, bem como o estigma na sociedade em geral.

A programação do Festival Mental 2021 arranca com o M-Debate, uma conversa de reflexão sobre a nossa intensa relação com a tecnologia e como esta afeta a saúde mental. "A saúde tecnológica na saúde mental” conta com um painel de convidados na área da comunicação, psicologia e jornalismo: João Vasco Almeida (Jornalista e Moderador), Edite Queiroz (Psicóloga, Cinéfila e Cronista), Fernando Pinto (Psicólogo Clínico e Professor) e Carlos Duarte (Social Media Manager).

As M-Talk também fazem parte desta edição. Os temas recaem sobre a ecoansiedade, a depressão e a somatização. Estas três conversas contam com a participação de diferentes especialistas e integram ainda a mostra de filmes como: “No Coração da Escuridão” de Paul Schrader e “Manchester by the Sea” de Kenneth Lonergan."

Texto de Isabel Marques
Fotografia disponível via Pexels