Inspirados das obras de Federico García Lorca, o grupo de teatro amadora As Personagens, juntamente com o Teatro Molinum, apresentam um minifestival de teatro na Figueira da Foz nos dias 11 e 12 de maio, e em Penacova nos dias 24 e 25 de maio. 

Emanuel Rodrigues, encarregado da peça Bodas de Sangue, interpretada pelo grupo da Figueira da Foz, As Personagens, e Sandra Henriques, que com o Teatro Molinum de Penacova dá vida à peça A Cada de Bernarda Alba, dão a cara ao intercâmbio teatral “Andaluzia nas Beiras” que pretende mostrar o trabalho desenvolvido nos dois municípios. Para completar a trilogia rural do autor andaluz, a peça Yerma, também fará parte da programação através de uma leitura encenada. O intercâmbio faz-se nos dias 11 e 12 de maio com a receção do Teatro Molinum na Sociedade Filarmónica Dez de Agosto, na Figueira da Foz para a apresentação das duas peças. E nos dias 24 e 25 de maio, o grupo As Personagens vai até ao Auditório Biblioteca Municipal Penacova. 

Em ambos os locais, serão realizadas também visitas guiadas para melhor conhecerem os locais e grupos de acolhimento neste intercâmbio que pretende ser o primeiro de muitos. A Sociedade Filarmónica Dez de Agosto e o Município de Penacova serão parceiros no acolhimento do minifestival.

 

Para mais informações e reservas para a Figueira da Foz, contacte através do número telefónico 967480662 e Penacova através do número telefónico 914768884.

 

Local: Sociedade Filarmónica Dez de Agosto, Figueira da Foz e Auditório Biblioteca Municipal Penacova, Penacova

Data e hora: 11 de maio às 18h e 12 de maio às 16h30; 24 de maio às 21h30 e 25 de maio às 18h

Preço: entrada livre

 

Fotografia de Felix Mooneeram via Unsplash

Se queres ler mais sobre a agenda da cultura em Portugal, clica aqui.