O diretor do departamento de Arte, Cultura, Turismo e Património Histórico da Câmara Municipal de Oeiras vai participar numa conversa sobre poesia no dia 20 de maio, juntamente com o programador cultural, Alexandre Cortez, e o escritor Tito Couto, no Palco Oeiras 27.

Filipe Leal possui uma Licenciatura em História (FLL), o Curso de Especialização em Ciências Documentais (FLL) e o Curso de Especialização em Estudos das Informação e Bibliotecas Digitais (ISCTE). Obteve em 2007 o grau de Mestre em Ciências da Educação - Educação e Leitura (FPCE).

É Diretor do Departamento de Artes, Cultura, Turismo e Património Histórico da Câmara Municipal de Oeiras. De Novembro de 2002 a Setembro de 2007 foi Chefe de Divisão da Divisão de Bibliotecas, Documentação e Informação. De Setembro de 2007 a Janeiro de 2011 foi Diretor de Departamento do Departamento de Cultura e Promoção do Conhecimento. De Agosto de 2008 a Março de 2010 foi Coordenador do GTP 250 Anos de Oeiras. Todos estes cargos foram exercidos no Município de Oeiras.

Ao longo da sua carreira tem dado especial atenção à área das bibliotecas públicas (exerceu funções nas bibliotecas municipais de Setúbal, Alcácer do Sal, Vendas Novas e Oeiras) e da promoção da leitura (atualmente faz parte da Comissão Científica do Programa Ler Açores). É formador e docente universitário nestas duas áreas.

De 20 a 22 de maio vamos tentar responder à pergunta "Há uma nova oportunidade para a cultura agora?", dando voz a nomes como David Throsby, Gonçalo M. Tavares, Ana Jara, Welket Bungué, Emília Ferreira, Nuno Centeno, Beatriz Gomes Dias, John Romão, Martim Sousa Tavares e muitos outros.

Vais poder assistir a concertos, debates, performances, entrevistas, masterclasses e ter acesso a um recinto totalmente virtual com espaços que vão desde os palcos à restauração, passando pela sala onde podes conviver com outros festivaleiros. Descobre tudo na página principal do Oeiras Ignição Gerador.

Compra já aqui o teu passe de 3 dias