Os HHY & The Macumbas vão dar um concerto no próximo sábado, dia 9 de fevereiro, no Teatro Gil Vicente. A apresentação de Beheaded Totem, o novo disco, em Barcelas faz parte da programação do triciclo, um ciclo de concertos itenerantes produzido em parceria com o município de Barcelos. 

O colectivo fundado em 2009 por Jonathan Uliel Saldanha, que assume o papel de HHY, vai tocar o terceiro disco que explora o ritmo, a repetição, a percussão, a eletrónica e os sopros, num universo abertamente experimental.  A banda de Jonathan Saldanha, Filipe Silva, João Filipe, Brendan Hemsworth, Frankão, André Rocha e Álvaro Almeida já tem datas marcadas para a nova tour até maio, com passagem pelos Açores e por Londres. 

Belated Totem foi destacado pelo jornal Público, pela página Comunidade Cultura e Arte e por Isilda Sanches da Antena 3, como um dos melhores álbuns portugueses do ano de 2018.

A lotação da sala é de 194 lugares e os bilhetes podem ser adquiridos em BOL.pt, na Fnac, na Worten, nos CTT e noutros pontos aderentes, incluindo o próprio local do espetáculo, até 60 minutos antes do começo. 

Fotografia de ©Bruno Mesquita, disponível na página do Facebook da banda

Se queres saber mais sobre a agenda da cultura em Portugal, clica aqui.