É apenas daqui a dois meses, mas vale a pena anunciar com tempo para quem já quiser marcar na agenda. Nos dias 21 e 22 de fevereiro o Hotel Europa leva Os Filhos do Colonialismo ao Teatro Campo Alegre, no Porto, para dar a conhecer uma investigação sobre a relação entre gerações pós-25 de abril e o colonialismo.

Partindo de uma base de teatro documental, como têm feito até agora, os Hotel Europa levam para o palco uma peça que parte da recolha de testemunhos por si feita com os próprios entrevistados a discutir as suas biografias e dos seus pais, “refletindo como é que o passado colonial se reflete em Portugal e na Europa de hoje”.

Hotel Europa é uma companhia formada por André Amálio, português, e Tereza Havlíůková, checa, depois de se terem conhecido no mestra em Performance Making da Goldsmiths University, em Londres. Têm vindo, desde então, a colaborar juntos em peças de teatro documental “que trabalha com uma sobreposição de material autobiográfico, histórias familiares, histórias nacionais, testemunhos, entrevistas, pesquisa historiografia, criando uma complexa teia de referências de cultura popular e clássica que reflete sobre culturas, tempos e géneros.” Podes saber mais sobre eles aqui.

Os bilhetes podem ser comprados nas bilheteiras do Teatro Municipal do Porto e na bilheteira online.

Local: Teatro Municipal do Porto – Campo Alegre

Data e hora: 21 e 22 de fevereiro, às 21h00 e às 19h00, respetivamente

Preço: 9€

Cartaz disponível via Facebook

Se queres saber mais sobre a agenda da cultura em Portugal, clica aqui.