A presidente da Biblioteca Operária Oeirense vai participar numa conversa no Palco Oeiras 27 acerca da cultura popular, no dia 21 de maio pelas 18h00, juntamente com o Diretor Geral do Grupo de Teatro Intervalo, Fernando Tavares Marques, e o presidente da direção da Associação Portuguesa de Compositores, Pedro Figueiredo.

Licenciada em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, Isabel Domingos dedicou-se mais tarde ao associativismo cultural e desportivo. Em 1989 foi convidada a dar workshops de educação musical e piano na Biblioteca Operária Oeirense. A partir dessa data passou a integrar as atividades culturais da Biblioteca com diversas iniciativas. Posteriormente integrou sucessivas direções enquanto Diretora de Sede e Presidente da Direção. Atualmente é Presidente da Direção da Biblioteca Operária Oeirense. 

Integrou o Primeiro Concelho Municipal de Cultura do Concelho de Oeiras e recebeu do município, ao longo dos anos, diversas medalhas de Mérito Municipal bem como a instituição Biblioteca Operária Oeirense e o Cramol, Grupo de Canto Tradicional de Mulheres foram igualmente distinguidos pelo Município. No âmbito do associativismo desportivo pertenceu ao Conselho Jurisdicional do Sport Algés e Dafundo e foi eleita em 2009 a primeira mulher Presidente da Direção do Sport Algés e Dafundo, por três mandatos sucessivos, tendo saido em 2018.

Durante o seu mandato o clube celebrou o centenário em 2015/16 o qual contou com a presença de Sua Exa o Presidente da República que condecorou o Sport Algés e Dafundo com a Ordem de Instrução Pública e o Exmo Sr Secretário de Estado da Juventude e do Desporto concedeu a essa Instituição a medalha de Honra ao Mérito Desportivo. A nível pessoal foi  homenageada pelo Comité Olímpico de Portugal enquanto mulher dirigente associativa numa cerimónia de homenagem às mulheres dirigentes que decorreu no dia 8 de Março de 2016.

De 20 a 22 de maio vamos tentar responder à pergunta "Há uma nova oportunidade para a cultura agora?", dando voz a nomes como David Throsby, Gonçalo M. Tavares, Ana Jara, Welket Bungué, Emília Ferreira, Nuno Centeno, Beatriz Gomes Dias, John Romão, Martim Sousa Tavares e muitos outros.

Vais poder assistir a concertos, debates, performances, entrevistas, masterclasses e ter acesso a um recinto totalmente virtual com espaços que vão desde os palcos à restauração, passando pela sala onde podes conviver com outros festivaleiros. Descobre tudo na página principal do Oeiras Ignição Gerador.

Compra já aqui o teu passe de 3 dias