De 22 a 26 de Outubro, a Musicbox Lisboa acolherá a 13ª edição do Jason Urban Routes. Serão propostas oito sessões de música ao vivo e clubbing.

As estreias serão de Carne Doce, no dia 23, uma das principais bandas de indie rock do Brasil, formada por Salma Jô, Macloys Aquino, João Victor Santana e Aderson Maia; de Kelsey Lu, violoncelista e compositora norte-americana, cuja distinção passa pelo diálogo artístico da música (câmara, folk, electrónica e arranjos de voz) com as artes visuais e a performance, numa orientação activista, que nos fará chegar o seu novo álbum Blood, no dia 24; Bruno Pernadas e Mollinex, que, no dia 25, apresentarão, pela primeira vez, a reedeição de Plantasia, de Morte Garson, pela Sacred Bones; Bad Gyall,  artista catalã, figura de destaque no dancehall digital; e Altin Gün, no dia 26, o grupo de rock psicadélico com origens turcas, indonésis e holandesas, que tem vindo a impulsionar um movimento de reinvenção da música folk turca.

O cartaz conta ainda, no dia 22, com Battles, o duo de art-rock, composto por John Stanier e Ian William, que apresentará o seu quarto álbum Juice B Crypts. O dia 23 trazer-nos-à Bruno Seda, cujo projecto a solo mais recente foi o lançamento do disco homónimo em Maio deste ano. No dia 24, também subirá a palco Angélica Salvi, harpista espanhola radicada no Porto há oito anos, dedicando-se à música contemporânea e electroacústica, que dará a conhecer, pela primeira vez em Lisboa, o seu disco de estreia, Phantone, Dj e produtora brasileira Badsista, Catxibi, um conjunto de características visuais e sonoras proposto por Luísa Cativo, Dj Haram, Dj e produtora de Nova Jérsia, cujos sets são inspiradores pela música de clube e pela música de dança do Médio Oriente e no noise DIY e experimental, Odete, cujo trabalho integra a escrita, música, performance e as artes visuais, construído a partir da sua experiência como mulher trans, Dj Narciso, um dos produtores principais da RS Produções. No dia 25, depois de Bad Gyall, actuará King Doudou, através do qual o Dj francês Hugo Douster  convida a voar pelo mundo, pois o seu som liga o dembow latino-americano, o coupé decalé da Costa de Marfim, o rap americano e o baile funk brasileiro. No dia 26, Môrus partilhará a penúltima sessão com Altin Gün, ficando as despedidas para Shaka Lion, projecto a solo da MC Vanessa Pires, Karol Konca, uma das figuras principais do hip-hop brasileiro contemporâneo, e que apresentará o seu último disco, Ambulante, e Chong Kwong.

O festival Jameson Urban Routes, que surgiu em 2016, descreve-se como "o primeiro festival indoor organizado por um clube. Doze anos depois do primeiro concerto que ocupou o palco do Musicbox, não será exagerado dizer que este se tornou num dos principais barómetros das novas tendências da música moderna e urbana".

Se quiseres saber a programação completa e mais informações, clica aqui.

Local: Musicbox Lisboa

Data e Hora: 22 - 26 outubro, sessões 1, 2, 3, 5 e 7, 21h30; sessões 4, 6 e 8, 24h30

Preço: entre 10 e 15€