O artista visual vai participar no espetáculo de teatro juntamente com o ator Eduardo Breda no Palco Gerador, dia 21 de maio pelas 20h30.

Com um trabalho dedicado ao surrealismo, ao animismo, à transcendência, aos territórios experimentais e às propriedades imateriais, João Pedro Fonseca caminha num campo multidisciplinar contando com várias criações e desenvolvimentos artísticos nas mais diversas expressões. É fundador da editora eletrônica e experimental ZABRA, das residências artísticas ZONA e vice-presidente do festival Zigur Fest.

Desenvolve um trabalho cenográfico e visual nas artes cénicas, contando criações na área do teatro e ópera, já tendo trabalhado com nomes como o encenador Carlos Pimenta (Ópera: L'Isola Disabitata, 2016. Teatro: A Grande Vaga de Frio, 2017, Morte De Um Caixeiro Viajante, 2019, As Três Irmãs, 2021 e o Duelo, 2021), Miguel Moreira (Dança contemporânea: Fraternidade I e II, 2018), a criadora Olga Roriz (Ópera: O Castelo Barba Azul, 2019, Voz Humana, 2019), a actriz e encenadora Emília Silvestre (Teatro: Emilie e Voltaire, 2019) e Carlos Avilez (Hamlet, 2021).

É focado maioritariamente na expressão da videoarte já sendo destaque em festivais nacionais e internacionais: FUSO, LOOPS. LISBOA, Mundos Alternativos, Videoformes, ARTNIT e FICMA. Individualmente assina com nome próprio onde procura um diálogo entre a consonância e a dissonância dos espectros sonoros. Já expôs em galerias nacionais como a APPLETON, MONO, Galeria das Belas-Artes de Lisboa, Desvio, entre outras.  No cinema, realizou, escreveu e protagonizou a curta metragem Estirpe.

De 20 a 22 de maio vamos tentar responder à pergunta "Há uma nova oportunidade para a cultura agora?", dando voz a nomes como David Throsby, Gonçalo M. Tavares, Ana Jara, Welket Bungué, Emília Ferreira, Nuno Centeno, Beatriz Gomes Dias, John Romão, Martim Sousa Tavares e muitos outros.

Vais poder assistir a concertos, debates, performances, entrevistas, masterclasses e ter acesso a um recinto totalmente virtual com espaços que vão desde os palcos à restauração, passando pela sala onde podes conviver com outros festivaleiros. Descobre tudo na página principal do Oeiras Ignição Gerador.

Compra já aqui o teu passe de 3 dias