Lula Pena é uma cantora, guitarrista, compositora e intérprete portuguesa, que a partir de 27 de Janeiro terá o novo disco "Archivo Pittoresco" lançado internacionalmente pela editora belga Crammed Discs.
Com letras e poemas de escritores como Manos Hadjidakis, Violeta Parra, o surrealista Belga Scutenaire, e da sua própria pena, e música recontextualizada desde autores populares anónimos e outros menos celebrados aos compositores da banda-sonora original da Twilight Zone, ouvimos Lula cantar em Português, Francês, Inglês, Espanhol, Grego e Italiano com a maior liberdade e consequência do mundo.
Como nos disse há alguns anos lucidamente, procura uma “tradição à escala universal. Em cada esquina está uma presença divina que nos permite chegar a essa escala”.
De 11 a 13 de julho vamos juntar personalidades como Pedro Adão e Silva, Pedro Abrunhosa, Catarina Vaz Pinto, Lula Pena, José Pacheco Pereira, Amarílis Felizes, Luís Osório ou Inês de Medeiros para deixar provocações sobre o futuro da cultura e da criatividade em Portugal. Descobre tudo aqui.