Pauline en la Playa são as irmãs Mar e Alicia Alvarez (Gijón) e referências da cena musical independente espanhola desde os anos 90. Primeiro com Undershakers, uma banda feminina de grande popularidade e, desde 1999, como Pauline en la Playa, o nome com o qual editaram sete álbuns até à data: “Nada como el Hogar” (Subterfuge, 1999), "Tormenta de Ranas" (Subterfuge, 2001), “Termitas y otras cosas” (Subterfuge, 2003), "Silabario" (Subterfuge, 2006), “Física del equipaje” (siesta 256, 2010), “El mundo se va a acabar” (siesta 266, 2013) e o seu mais recente trabalho, “El Salto” (PAULINE, 2019) que foi eleito pelos ouvintes do Disco Grande da Radio3 como o Melhor Álbum Nacional do ano.
A banda actuará na primeira semana da Spanish Rock Party, dia 13 de novembro, na Fábrica do Braço de Prata. A entrada é gratuita.

Esta é a lista de 10 músicas de autores portugueses que as artistas partilharam connosco com algumas notas que justificam as suas escolhas:

“A música portuguesa é muito inspiradora e partilha com a nossa música, a melancolia, marcas do nosso pop intimista.
A mescla que fizemos inclui 10 artistas portugueses de que gostamos. É o caso da Surma, que tivemos a sorte de ver ao vivo muito recentemente na nossa cidade, em Gijón, num concerto cheio de delicadeza e energia. Conhecemos outros, como 10.000 russos ou Mathilda, através do Disco Grande, programa da Rádio 3 (RNE) de Julio Ruiz, onde sempre havia espaço para tocar a cena indie portuguesa. Seguimos outros artistas da lista através de outros projetos, como Maria Reis de Pega Monstro ou Cochaise de Filipe Sambado.
Quanto às canções, escolhêmo-las, não só porque gostamos delas, mas também porque nos são especiais: a da Luísa Sobral, porque é um hino às pequenas coisas, algo que costumamos fazer em muitas das nossas canções. A da Capicua, porque é uma homenagem ao tema de Elis Regina, que é, por si só, um hino aos costumes e uma reivindicação da vida simples. E também a versão maravilhosa que Jorge Da Rocha faz da música “Creep” de Radiohead. Esperamos que gostem."

Surma – "Hemma"
Samuel Úria – "É Preciso que Eu Diminua"
Capicua – "Casa no Campo (com Mistah Isaac)"
Mathilda – "I Don't Like Tea"
Maria Reis - "Maria do Ó"
B Fachada – "Canção de Rejeição"
Jorge Da Rocha – "Creep"
Luísa Sobral – "Terça-feira (Coisas Pequeninas)"
Cochaise  – "#Cais"
10,000 russos – "Super Inertia"

Todas as segundas sintoniza no site Gerador e descobre as Mesclas aqui.

Fotografia da cortesia de Pauline en la Playa
gerador-mescla-com-pauline-en-la-playa