O Museu do Oriente, a 23 e 30 de julho, organiza Numa roda viva, um ciclo de ateliês que convidam pais com bebés até 36 meses, a brincar e explorar sensações e movimentos juntamente com algumas peças e personagens do Museu.

Bolas bailarinas, é um ateliê para bebés até 12 meses, que decorre no dia 23 de julho, das 11h30 às 12h15, que pretende pôr os participantes a rodar, rolar e rodopiar juntamente com bolas de diferentes formas, feitios e texturas. De praia, de ténis ou até de sorvete, de tecido ou papel.

No dia 30 de julho, o Museu prevê o ateliê Uma família de morcegos?, para bebés dos 12 aos 36 meses. Uma vez encontrado o morcego que “paira” em plena exposição, conheceremos melhor este animal que é o único mamífero voador, e cujas mães e crias partilham uma relação muito especial, com a qual nos conseguiremos identificar. Apesar de dormirem de cabeça para baixo, serão os morcegos mais parecidos connosco do que pensamos? E que têm de especial os morcegos na China? É o que vamos descobrir!

Local: Museu do Oriente, Lisboa

Data e hora: 23 e 30 de julho, das 11h30 às 12h15

Preço: 4€

Fotografia de Markus Spiske disponível via Unsplash

Se queres ler mais sobre a agenda da cultura em Portugal, clica aqui.