No próximo dia 10 de Novembro, vai haver mais um evento do projeto “Em Canto Pela Algarviana” que alia música coral de diversas origens com passeios em troços específicos da Via Algarviana (longo percurso pelo interior algarvio). Desta vez, o tema é o Magusto e a caminhada ocorre em Monchique, pelo Trilho dos Moinhos, com início às 9h30. Segue-se um almoço (facultativo) às 13h. O concerto do grupo Coral Ossónoba começa às 15h nas instalações da Junta de Freguesia de Monchique.

“Em Canto Pela Algarviana” é organizado pelo Grupo Coral Ossónoba em parceria com a Associação Almargem, associação de defesa do património cultural e ambiental do Algarve. Decorre entre Outubro de 2019 e Março de 2020, com eventos em 6 locais do interior algarvio: Marmelete (12 de outubro), Monchique (10 de novembro), Alte (8 de dezembro), S. Bartolomeu de Messines (5 de janeiro), Alcoutim (23 de fevereiro), Vaqueiros (8 de março). As ações seguem a mesma estrutura: caminhada, almoço (facultativo) e concerto de música coral.

Sabe mais aqui.

Os concertos incluem músicas do reportório do Coral Ossónoba, desde erudito a popular, com especial incidência no património musical português, mas também de outros países, como se pode ler na descrição oficial do evento. O programa musical será adaptado à época do ano e/ou aos eventos tradicionais dos locais.

Local: Para a caminhada em Monchique, o ponto de encontro é no Largo dos Chorões. O concerto é nas instalações da Junta de Freguesia.

Data e hora: 10 de novembro. A caminhada começa às 9h30. O concerto do grupo coral começa às 15h.

Preço: Caminhada + Concerto, 5€. Caminhada + Almoço + Concerto, 15€.

Podes comprar o bilhete na bol – bilheteira online.


Se queres ler mais sobre a agenda da cultura em Portugal, clica aqui.