O festival Ilustração à Vista regressa a Ílhavo com uma programação que não se fica pela exposição e que inclui peças de teatro, dança, performance e concertos. Orelha Negra vão dar um concerto no dia 4 de maio com Pedro Azevedo e Rui Vieira a tomar conta da luz e do vídeo, e Júlio Resende com Nuno Barbosa.

Sam the Kid, Fred, Francisco Rebelo, João Gomes e Dj Cruzfader aproveitam a ocasião para celebrar 10 anos do projeto que os une, os Orelha Negra. A música dos cinco junta-se a Pedro Azevedo e Rui Vieira para ganhar uma componente visual mais forte. 

Júlio Resende apresenta em Gafanha da Nazaré o seu mais recente projeto, Cinderella Cyborg. Entre o acústico do piano e do contrabaixo e o eletrónico do computador e dos Pads, explora um diálogo possível entre o humano e o não-humano. Neste concerto convida Nuno Barbosa, aveirense realizador do vídeo de “Fado Cyborg”, a juntar-se a si, a Pedro Segundo (percussões e bateria), a André Nascimento (eletrónica), a André Rosinha (contrabaixo) e a Alex Pichler (voz e coreografia). 

A entrada para os dois concertos é gratuita. Sabe mais sobre o festival Ilustração à Vista, aqui

O vídeo de “Fado Cyborg” foi feito por Nuno Barbosa, que também vai estar no concerto

Local: Jardim Henriqueta Maia em Ílhavo (Orelha Negra+ Pedro Azevedo e Rui Vieira) e Fábrica Ideias em Gafanha da Nazaré (Júlio Resende + Nuno Barbosa)

Data e hora: 4 de maio às 23h00 (Orelha Negra) e 5 de maio às 21h30 (Júlio Resende)

Preço: Entrada livre

Fotografia disponível via Facebook

Se queres saber mais sobre a agenda da cultura em Portugal, clica aqui.