A sala virtual do Teatro São Luiz recebe, de 24 a 31 de março, o espetáculo de teatro documental "Os Filhos do Mal", uma produção Hotel Europa.  O espetáculo explora a relação que as gerações pós 25 de Abril de 1974 têm com o Estado Novo e que memórias é que lhes foram transmitidas.

Os “filhos” de opositores do regime em confronto com outros, apoiantes da ditadura portuguesa, entram em cena como pessoas reais, de acordo com testemunhos encontrados num processo de pesquisa. Os atores representam ali as verdadeiras histórias.

Uma criação de André Amálio, com co-criação de Tereza Havlíčková e interpretação de Ana Rita Ferreira, Ana Sartóris, João Esteves, Marta Salazar Fernandes, Paulo Quedas e Rita Tomé, que levam a cena o segundo capítulo do ciclo iniciado em 2019, com o espetáculo "Os Filhos do Colonialismo".

O espetáculo "Filhos do Mal" será também exibido numa segunda sessão, de 2 a 4 de abril, na sala virtual Teatro São Luiz. No caso de exibição para escolas é necessária marcação, pelo e-mailmaisnovos@teatrosaoluiz.pt.

Local: Sala Virtual do São Luiz 

Horário: 24 a 31 março às 19h (disponível até às 24h) e 2 a 4 abril às 14h (disponível até às 19h)

Preço: 3€, bilhetes disponíveis aqui.

Fotografia de Estelle Valente