Entre os dias 28 e 29 de julho decorrem as Provas de Aptidão Profissional dxs alunxs finalistas dos cursos de Dança e de Teatro do Balleteatro. O "corolário" de um percurso académico de três anos apresenta em provas finais projetos artísticos da autoria dxs alunxs cumprindo um dos objetivos de referência do projeto educativo do Balleteatro enquanto centro de desenvolvimento das artes performativas.

"CORPUS IN’SANOS" de Maria Silva Leal, "NATUREZA MECÂNICA" de Guilherme Arantes Vieira, "CICLO VICIOSO" de Francisca Sousa, "DEPENDÊNCIA" de Ana Sofia Nunes e Leonor Alves Borges Rocha, são alguns dos espetáculos, entre muitos outros, que integram a programação das Provas de Aptidão Profissional.

As provas finais resultam de uma pesquisa criativa e de exploração de novas soluções cénicas e performáticas. Os alunos criam os seus próprios projetos artísticos, cumprindo um dos objetivos de referência do projeto educativo do Balleteatro enquanto centro de desenvolvimento das artes performativas. Nestas duas sessões, xs alunxs levam a palco as criações desenvolvidas ao longo dos anos de aprendizagem.

Local: Mosteiro de São Bento da Vitória, Porto;
Horário: Pelas 19horas;
Preço: Consulta os preços disponíveis aqui.
Fotografia via Unsplash