A presidenta da Fundação José Saramago vai ser entrevistada por um jornalista do Gerador, numa conversa com o tema “O papel das mulheres na cultura“, pelas 15h00 do dia 21 de maio.

Pilar del Río é jornalista, escritora, tradutora e presidente da Fundação José Saramago. Integrou o projeto literário de Saramago, que se demarca, nomeadamente, por ser o único Nobel da Literatura português até hoje, tendo, inclusive, traduzido vários romances do escritor.

Em 2017 recebeu, na Biblioteca Nacional de Espanha, o Prémio Luso-Espanhol de Arte e Cultura, que distingue “um autor, pensador, criador ou intérprete vivo, ou uma pessoa coletiva sem fins lucrativos, que, por intermédio da sua ação nas áreas das artes e da cultura, tenha contribuído significativamente para o reforço dos laços entre os dois Estados e para um maior conhecimento recíproco da criação ou do pensamento”.

De 20 a 22 de maio vamos tentar responder à pergunta "Há uma nova oportunidade para a cultura agora?", dando voz a nomes como David Throsby, Gonçalo M. Tavares, Ana Jara, Welket Bungué, Emília Ferreira, Nuno Centeno, Beatriz Gomes Dias, John Romão, Martim Sousa Tavares e muitos outros.

Vais poder assistir a concertos, debates, performances, entrevistas, masterclasses e ter acesso a um recinto totalmente virtual com espaços que vão desde os palcos à restauração, passando pela sala onde podes conviver com outros festivaleiros. Descobre tudo na página principal do Oeiras Ignição Gerador.

Compra já aqui o teu passe de 3 dias