O grupo Leituras Feministas promove no final deste mês uma sessão com Raquel Lima, investigadora e doutoranda do Programa Pós-Colonialismos e Cidadania Global do Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra. O mote é Poesia, Raça e Género: para uma escrita poética interseccional.

A partir de “padrões poéticos que sustentam processos criativos e identitários em constante re-invenção e reescrita”, Raquel Lima analisa poemas e experiências suas, levantando “algumas questões sobre vulnerabilidade, transgressão, oratura, identidade (s), memória” e outras.

Leituras Feministas é um grupo de estudo do grupo i2ADS, da Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto, que cruza o fazer artístico e cultural com o debate em torno da visibilidade de práticas artísticas feministas, minoritárias e o impacto da recuperação dessas práticas na teoria e história da arte.

A participação na sessão, que decorrerá no Zoom, é gratuita mas com inscrição obrigatória — que pode ser feita aqui. Podes saber mais, aqui.

Descobre mais eventos da agenda online do Gerador, aqui.

Fotografia de Patrick Fore disponível via Unsplash