fbpx
Menu Grande Pesquisa
Carrinho0

Poesia, Raça e Género: Para uma escrita poética interseccional

O grupo Leituras Feministas promove no final deste mês uma sessão com Raquel Lima, investigadora e doutoranda do Programa Pós-Colonialismos e Cidadania Global do Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra. O mote é Poesia, Raça e Género: para uma escrita poética interseccional.

A partir de “padrões poéticos que sustentam processos criativos e identitários em constante re-invenção e reescrita”, Raquel Lima analisa poemas e experiências suas, levantando “algumas questões sobre vulnerabilidade, transgressão, oratura, identidade (s), memória” e outras.

Leituras Feministas é um grupo de estudo do grupo i2ADS, da Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto, que cruza o fazer artístico e cultural com o debate em torno da visibilidade de práticas artísticas feministas, minoritárias e o impacto da recuperação dessas práticas na teoria e história da arte.

A participação na sessão, que decorrerá no Zoom, é gratuita mas com inscrição obrigatória — que pode ser feita aqui. Podes saber mais, aqui.

Descobre mais eventos da agenda online do Gerador, aqui.

Fotografia de Patrick Fore disponível via Unsplash

NO GERADOR ABORDAMOS TEMAS COMO CULTURA, JUVENTUDE, INTERIOR E MUITOS OUTROS. DESCOBRE MAIS EM BAIXO.

Já pensaste em tornar-te sócio gerador?

Ser Sócio Gerador é ter acesso à assinatura anual da Revista Gerador (4 revistas por ano), a descontos nas formações da Academia Gerador, passatempos exclusivos, experiências e vantagens na cultura.

Shopping cart
There are no products in the cart!
Continue shopping
0
{"cart_token":"","hash":"","cart_data":""}
Copy link
Powered by Social Snap