Tendo como pano de fundo o Palácio Pancas Palha é entre os dias 3 e 5 de setembro que a segunda edição de INTERFERÊNCIAS, uma plataforma de apoio à criação e prática das artes performativas, acontece. O espaço que acolhe a Companhia Olga Roriz é agora palco de oito projetos, selecionados através de uma Open Call. Estivemos à conversa com os artistas que integram oito projetos selecionados. 

Neste episódio podes ouvir a entrevista a:

Gaya Medeiros e Ary Zara, fotografia de Rute Leonardo
  • Gaya Medeiros e Ary Zara. Através do "desejo de pensar a boca", Gaya e Ary refletem-na por um prisma de uma pessoa trans: como é que se ressignifica a própria boca; como a boca é também lugar de ressignificar a própria existência, no sentido de, através da boca, dizemos quem somos; boca como um lugar erótico, político, de muitas fricções sociais, íntimas, e identitárias. Xs artistas apresentam assim Atlas da Boca hoje, dia 5 setembro, às 22h45.

Créditos (por ordem):

  • Atlas da Boca, ensaio geral da peça de Gaya Medeiros e Ary Zara.

Podes ler ainda uma reportagem sobre o INTERFERÊNCIAS e a sua programação aqui e ainda ouvir as entrevistas a Bibi Dória, Natacha Campos, Gisela Ferreira e Mário M. Fonseca.

Podcast de Patrícia Silva 
Fotografias de Rute Leonardo

Coloca os headphones e prepara-te para entrar numa viagem onde as artes te aguardam.