A museóloga vai participar numa conversa com o tema "Quais são os alicerces da cultura?", juntamente com o fundador do 23 Milhas, Luís Sousa Ferreira, e o jornalista e crítico cultural Vítor Belanciano.

Após a licenciatura em História, Simonetta fez uma pós-graduação em Museologia e uma especialização em Restauro e Conservação.

Desde sempre ligada a museus e a grandes acontecimentos culturais, foi já conservadora dos museus do Palácio Nacional da Pena e do Palácio de Queluz, e comissária da Europália Portugal 91 (1989-1991). Em 1995, tornou-se comissária de Portugal para a EXPO'98.

Presidiu ainda o Instituto Português de Museus (entre 1991 e 1996) e o ICCROM (Centro Internacional de Estudos para a Conservação e Restauração de Bens Culturais), criado pela UNESCO, entre 1995 e 1997.

De 20 a 22 de maio vamos tentar responder à pergunta "Há uma nova oportunidade para a cultura agora?", dando voz a nomes como David Throsby, Gonçalo M. Tavares, Ana Jara, Welket Bungué, Emília Ferreira, Nuno Centeno, Beatriz Gomes Dias, John Romão, Martim Sousa Tavares e muitos outros.

Vais poder assistir a concertos, debates, performances, entrevistas, masterclasses e ter acesso a um recinto totalmente virtual com espaços que vão desde os palcos à restauração, passando pela sala onde podes conviver com outros festivaleiros. Descobre tudo na página principal do Oeiras Ignição Gerador.

Compra já aqui o teu passe de 3 dias