De 5 de julho a 31 de agosto, todas as sextas e sábados às 21h30, a Quinta da Ribafria, em Sintra, recebe O Deus das Moscas, sob a encenação de Pedro Alves.

A nova criação do teatromosca, uma adaptação do reconhecido romance de William Golding, com encenação de Pedro Alves, conta ainda com a banda sonora original de Noiserv, e cenografia de Pedro Silva, estreia no palco da quinta da Ribafria, em Sintra.

Um grupo de rapazes, ao fugirem de uma (qualquer) guerra, vêem o seu avião a despenhar-se, e sozinhos num ilhéu selvagem de águas cristalinas, pretendem criar bases para a edificação de uma nova sociedade. “O paraíso perdido, a volta às origens, o fim da civilização. Histórias de náufragos sempre trazem temas como esses e mexem com imagens do inconsciente coletivo. Parece que a ideia de se encontrar perdido numa ilha deserta já está dentro de nós”, afirmava Santiago Nazarian na apresentação da edição de 2011 do livro de William Golding.

Local: Quinta da Ribafria, Sintra

Data e hora: todas as sextas e sábados de 5 de julho a 31 de agosto, às 21h30, todas as quintas até 8 de agosto às 21h30

Preço: 12€

Fotografia de ©teatromosca

Se queres ler mais sobre a agenda da cultura em Portugal, clica aqui.