O programador cultural vai participar na conversa "O digital vai mudar o futuro do teatro?", pelas 12h00 do dia 22 de maio, juntamente com a poeta e dramaturga, Cláudia Lucas Chéu e o ator Eduardo Breda.

O programador cultural e coreógrafo, dirige desde setembro de 2014 o Teatro Municipal do Porto – Rivoli e Campo Alegre, e desde 2016 o Festival DDD – Dias da Dança no Porto, Matosinhos e Gaia. Programou o Foco Portugal a convite do Festival DañsFabrik, Brest 2018 e os espetáculos portugueses para a Bienal de Dança de Lyon.

Paralelamente à sua atividade de programação leciona na Pós-Graduação em Dança Contemporânea na Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo do Politécnico do Porto e na Universidade Lusófona do Porto. Iniciou a sua atividade coreográfica em 2001, tendo apresentado o seu trabalho em teatros e festivais um pouco por todo o mundo.

Como coreógrafo associado colaborou com a RE.AL (2003-2007) e foi artista residente do Théâtre Le Vivat, em Armentières (2006-2008).  Fundou em 2007 a Associação Cultural Materiais Diversos, que dirigiu até 2014 e com a qual criou o Festival Materiais Diversos (primeira edição em 2009).  Entre 2011 e 2014 foi diretor artístico do Cineteatro São Pedro em Alcanena, do Teatro Virgínia em Torres Novas, ambos na região centro de Portugal. Em maio de 2021 recebeu a ordem de Cavaleiro das Artes e das Letras, umas das mais importantes insígnias culturais atribuídas pelo Governo Francês.

De 20 a 22 de maio vamos tentar responder à pergunta "Há uma nova oportunidade para a cultura agora?", dando voz a nomes como David Throsby, Gonçalo M. Tavares, Ana Jara, Welket Bungué, Emília Ferreira, Nuno Centeno, Beatriz Gomes Dias, John Romão, Martim Sousa Tavares e muitos outros.

Vais poder assistir a concertos, debates, performances, entrevistas, masterclasses e ter acesso a um recinto totalmente virtual com espaços que vão desde os palcos à restauração, passando pela sala onde podes conviver com outros festivaleiros. Descobre tudo na página principal do Oeiras Ignição Gerador.

Compra já aqui o teu passe de 3 dias