No dia 26 de novembro, a peça “Tudo à volta de uma mesa”, criada por Tiago Barreiros, será apresentada pela primeira vez em Portugal, no Auditório do Caleidoscópio, em Lisboa, às 18h00.

Em dezembro de 2018, dois bolseiros da Fundação Calouste Gulbenkian – Tiago Barreiros (bailarino) e João Ramos Murta (músico) –, reuniram-se em Amesterdão, onde residiam, com a vontade de dar resposta à seguinte pergunta: “como pode o talento e o poder da colaboração dentro da Rede de Bolseiros combater o crescimento de populismos e nacionalismos na Europa?” E daqui nasceu a peça “Tudo à volta de uma mesa”, onde a força da palavra, da música e da dança interagem para defender uma Europa democrática.

Tal como aconteceu na Holanda, onde estreou em 2019, em Lisboa a peça “Tudo à volta de uma mesa” será seguida de um debate entre oradores/as convidados/as e público, para permitir a partilha de reflexões e de ideias. Juntar-se-á à dupla de bolseiros em palco, a também bolseira da Fundação Calouste Gulbenkian Lua Carreira (bailarina).

Local: Auditório do Caleidoscópio, no Jardim do Campo Grande, Lisboa

Data e hora: 26 de novembro, às 18h00

Preço: a entrada é livre, sujeita a inscrição por e-mail (biblioteca@ciejd.pt) ou por telefone (210 170 113)

 

Fotografia disponível via Facebook

Se queres saber mais sobre a agenda da cultura em Portugal, clica aqui.