Um Passo Atrás, uma criação da companhia Auéééu – teatro, vai estrear no Centro Cultural Olga Cadaval, em Sintra, no dia 9 de fevereiro. Um espetáculo que se confunde com um recreio para adultos onde a sátira, a tragédia, o programa televisivo, a comédia musical e o funk brasileiro se encontram. No comunicado da peça, a Auéééu – teatro admite que “Talvez a hipótese de vida em Um Passo Atrás se revele um desejo de ser inútil ou uma marca de provocação à la graffiti.”

Vânia Ribeiro, Sérgio Coragem, Filipe Velez, João Santos, Jean Louis Silva, Miguel Cunha e Beatriz Brás querem testar a dimensão funcional, simbólica e emocional do conceito de “trabalho”e para isso precisam da ajuda. Uma produção de Raquel Matos, co-produzida pelo Espaço do Tempo, e com Frederico Barata e Joana Manaças no apoio à criação.

Depois da estreia em Sintra, viaja para o Cartaxo, no dia 16 de fevereiro às 21h30 no Centro Cultural do Cartaxo e para Lisboa, entre os dias 20 e 24 de março às 21h30 (excepto aos domingos, às 17h00) na Rua das Gaivotas 6

Auéééu – teatro esteve no Festival Exquisito e integra a edição de Janeiro da revista Gerador

Local: Centro Cutural Olga Cadaval, em Sintra

Data e hora: 9 de fevereiro às 21h30

Preço: 10€

Fotografia de Vitorino Coragem

Se queres saber mais sobre a agenda da cultura em Portugal, clica aqui.