O jornalista e crítico cultural vai participar numa conversa com o tema "Quais são os alicerces da cultura?", no dia 21 de maio pelas 17h00, juntamente com a museóloga Simonetta Luz Afonso e o diretor artístico do 23 Milhas, Luís Sousa Ferreira.

O jornalista, crítico cultural, cronista. Equivocou-se em Direito, passou para Sociologia, formou-se em Antropologia, regressou há pouco a Sociologia, gosta do campo, cresceu no subúrbio, está no centro da cidade, foi por vezes e outras vai sendo, cientista social, ator, DJ, jornalista, crítico de música, cronista, professor, contador de histórias, está no jornal Público há quase 20 anos, mas só porque está noutros lugares.

Considera que a cultura está em tudo, mistura assuntos, atravessa linguagens, é política, economia, sociedade, música, arte, ideias, é reflexão, análise e crítica sobre as práticas, é traduzir de forma simples realidades complexas, em vez de dividir, assimilar.

De 20 a 22 de maio vamos tentar responder à pergunta "Há uma nova oportunidade para a cultura agora?", dando voz a nomes como David Throsby, Gonçalo M. Tavares, Ana Jara, Welket Bungué, Emília Ferreira, Nuno Centeno, Beatriz Gomes Dias, John Romão, Martim Sousa Tavares e muitos outros.

Vais poder assistir a concertos, debates, performances, entrevistas, masterclasses e ter acesso a um recinto totalmente virtual com espaços que vão desde os palcos à restauração, passando pela sala onde podes conviver com outros festivaleiros. Descobre tudo na página principal do Oeiras Ignição Gerador.

Compra já aqui o teu passe de 3 dias