De 6 a 13 de Julho, o Curtas Vila do Conde acolhe, pelo 4ª ano consecutivo, o Workshop de Crítica de Cinema: um espaço dedicado ao olhar sobre o cinema, no contexto contemporâneo. As inscrições estão abertas até dia 20 de Junho.

O Workshop de Crítica de Cinema do Curtas pretende continuar a formar novos valores da crítica de cinema em Portugal, dotando os seus participantes de importantes ferramentas que serão úteis na prática reflexiva e escrita sobre cinema.
O Workshop organizar-se-á em quatro partes:

  • Orientação editorial em regime tutorial, que incidirá sobretudo na escrita e revisão de textos, que serão publicados pelos parceiros de imprensa (jornal Público, sites À Pala de Walsh, RTP Cinemax e A Cuarta Parede, revistas Cinema e Septima), ajudando os participantes a definir e a consolidar o seu modo de escrita;
  • Preparação e realização de entrevistas com realizadores nacionais e internacionais;
  • Participação em masterclasses e sessões especiais com convidados, abertura de exposições, entre outros;
  • Acesso à Videoteca do Curtas: um espaço de acesso restrito a profissionais da indústria e imprensa, onde são disponibilizados todos os filmes em competição para visionamento individual.

 

Tutor: Paulo Cunha
Local: Festival Curtas Vila do Conde
Data: Inscrições – 20 de Junho; Workshop – 6 a 13 de Julho
Hora: 10h às 12h/14h às 16h (sessões tutoriais)
Preço: 75€ (inclui o Free-Pass, que permite o acesso a todas as sessões do festival, salvo eventuais excepções, em eventos especiais)
Limite de Participantes: 10

Imagem de João Faria

Se queres ler mais sobre a agenda da cultura em Portugal, clica aqui.