O Carmo’81, espaço de referência na cena musical viseense, recebe no dia 30 de novembro a sexta apresentação da 25ª edição do Festival Termómetro. Sobem ao palco neste dia ZARCO, Dream People e Hickeys e ainda Stone Dead enquanto artistas convidados. 

Depois de passar pelo Teatro Municipal de Bragança, pelo Cineteatro António Lamoso (Santa Maria da Feira), pelo Mercado dos Lavradores (Funchal) e com apresentações marcadas para o  Criarte (Cascais) e El Perro de la Parte de Atrás del Coche (Madrid), o Festival Termómetro divide os seus participantes por concertos um pouco por todo o país, alargando-se também à capital espanhola. Cinco finalistas serão convidados para uma apresentação final em Janeiro do próximo ano e os vencedores terão concertos agendados nas próximas edições do Bons Sons e NOS Alive, bem como a possibilidade de gravar um videoclipe e o acesso a 20 horas de gravação em estúdio.

Concorrem este ano Yellow J, Whosputo, Ruxe, Lost Lake, April Marmara, Flor, Vasco Vilhena, Miranda, Violet (Reino Unido), João Borges, Foggy (Itália), Mynda Guevara, Bia Maria, Grand Sun, Rakuun, ZARCO, Dream People, Hickeys (Espanha), Berlina (Espanha), No Crafts (Espanha), Rope Walkers, Alen Tagus, Lonzdale’s Fantasy e Soho Soho.

Criado pelo radialista Fernando Alvim, o Festival Termómetro foi a rampa de lançamento para um grande leque de artistas portugueses que, saindo ou não vencedores, se deram a conhecer através deste concurso, como é o caso dos Ornatos Violeta ou de Capicua. O festival é patrocinado pela Cerveja Sagres, a Galp Energia e a Fidelidade, e conta com o apoio da CarNext.com, movijovem, Vila Galé Hotéis, Antena 3, RTP e os municípios por que tem passado, neste caso a Câmara Municipal de Viseu.

Local: Carmo’81, em Viseu

Data e hora: 30 de novembro às 21h30

Preço: Entrada livre

Cartaz disponível via Facebook

Se queres ler mais sobre a agenda da cultura em Portugal, clica aqui.