Nos dias 6 e 7 de setembro, a Mealhada,  no distrito de Aveiro, acolhe a 3.ª edição do festival MeaJazz, que acontece no centro da cidade e que este ano apresenta uma programação eclética, com seis concertos de entrada livre.

No total, serão seis os grupos que, este ano, subirão ao palco do MeaJazz, provenientes do Brasil e de Portugal. No primeiro dia, o festival abrirá, às 21h30, com o concerto de António Silva Quartet, liderado pelo guitarrista conimbricence várias vezes premiado internacionalmente. Segue-se o projeto “Inevitável”, com o trompetista brasileiro Gileno Santana e o  guitarrista Henrique Neto. A noite termina com Jogo de Damas, aclamado grupo composto apenas por vozes femininas.

A 7 de setembro, a programação arranca às 21h30, com a atuação da banda de Inês Pimenta, seguida pela subida ao palco do projeto Márcio Dhiniz Quartet, liderado pelo baterista brasileiro  que dá nome ao grupo e que já tocou com artistas como Daniela Mercury, Gilberto Gil, Caetano Veloso e Ney Matogrosso. O festival encerrará com os Dixie Gringos, que nos irão transportar musicalmente para New Orleans.

Local: Mealhada

Data e hora: 6 e 7 de setembro, a partir das 21h30

Preço: Entrada livre

Fotografia de Bogomil Mihaylov via Unsplash

Se queres saber mais sobre a agenda da cultura em Portugal clica aqui.