Tendo como palco a cidade de Amarante, a 4ª edição do Mercado da Música decorre até dia 8 de outubro, com música ao vivo e entrada livre. Com uma programação variada, desde o fado, ao blues, passando pelo folk, pelo funk/soul, pelo samba ou pela música cubana os concertos decorrerão todas as sextas-feiras, à noite.
O projeto da Valsa das Silabas/A Casa do Fado que conta com a parceria da Câmara Municipal de Amarante, tem como objetivo criar uma nova dinâmica no espaço do Mercado Municipal, "numa lógica de dar uma nova vida a velhos espaços, através de um conceito inovador e agregador", lê-se em comunicado.
Com um formato de café concerto e de programação variada, passando por diferentes géneros musicais, desde o fado, ao blues, passando pelo folk, pelo funk/soul, pelo samba ou pela música cubana e irá manter-se às sextas-feiras, à noite. Caracterizado por um ambiente intimista, convidativo, com um cenário composto por um palco baixo, pouco distinto do nível da plateia, a formação das bandas varia entre os dois e os cinco músicos. Irá manter-se a aposta nos aspetos cénicos, constituídos por luz e imagem e eventual instalação mais performativa, de modo a criar ambientes criativos e dinâmicos, ajustados aos géneros musicais.
Composto por dez concertos, tendo começado no dia de agosto e prolongando-se a 8 de outubro, os concertos iniciam-se às 22 horas e têm a duração de 90 minutos.
- Programação Mercado da Música atual:
20 de agosto - Rock da Pop (Rock)
27 de agosto - Ana Cristina (Fado)
3 de setembro - The Smokestackers (Blues)
10 de setembro - Cassette (Covers)
17 de setembro - Mia Moura (Fado)
24 de setembro - Marcia Barros Quarteto (MPB)
1 de outubro - G Project (Jazz)
8 de outubro - Nikilouders (covers)