Até ao dia 30 de agosto é possível visitar ”Belcanto”, uma exposição de António Pedro Ferreira, fotojornalista do Expresso, no Teatro de Vila Real. As fotografias captam os bastidores de um teatro ópera — dos monumentos às máscaras, dos objetos aos cenários.

Integrada no Prémio Estação Imagem 2019 Coimbra, Festival Internacional de Fotojornalismo, a exposição do fotojornalista português resulta de uma parceria entre a Greengrape altodouro, o Teatro Municipal de Vila Real, a Estação Imagem e a Câmara Municipal de Vila Real. 

António Pedro Ferreira deu os primeiros passos no Expresso no ano de 1987. Em 98 ganhou o prémio gazeta e em 2000 o prémio do Clube Português de imprensa. Já expôs no Centro Pompidou (1984) um trabalho sobre emigrantes, que acabou por seguir para o Arquivo Municipal de Fotografia de Lisboa (1996) e mais tarde para a Kamerafoto (2012). No ano de 2014 expôs a sua interpretação do Livro do Desassossego na Casa Fernando Pessoa.

Local: Teatro de Vila Real 

Data e hora: Até 30 de agosto, entre as 14h00 e as 22h00 de terça a sexta-feira e das 14h00 às 20h00 aos domingos, segundas e feriados 

Preço: Entrada livre

Fotografia de Teatro de Vila Real

Se queres saber mais sobre a agenda da cultura em Portugal, clica aqui.