A Galeria Santa Maria Maior, em Lisboa, recebe “Ante.Visão”, uma exposição tributo ao poeta Cruzeiros Seixas, um dos fundadores do surrealismo português. Três artistas do espaço luso-ibero-americano, juntam as suas obras na mostra “Uma Outra Forma de AR(te)”, que celebra, em homenagem ao artista, o diálogo da língua e cultura portuguesas.

Cerca de 30 crianções individuais do artista chileno Ivan Villalobos, do português Ivo Bassanti e do colombiano Javier Félix, compõem a exposição “Ante.Visão”, inaugurada na Galeria Santa Maria Maior no passado dia 17 de junho. Em residência artística na Perve Galeria ao longo do mês de maio, os três artistas, que elaboraram uma sequência de exposições e intervenções ao longo do ano, recuperaram a homenagem a Cruzeiro Seixas no seu novo projeto colaborativo “JustMad”, a apresentar em julho de 2021.

A exposição conta com um conjunto de obras e documentos inéditos de Cruzeiro Seixas, provenientes do espólio de José Francisco Aranda e de D. Manolo Mateo e Pedro Polo, legado à Casa da Liberdade – Mário Cesariny. Depois da  “Ante.Visão”, entre 21 julho e 18 setembro de 2021, a Perve Galeria apresenta a primeira exposição individual dedicada a Ivan Villalobos. Já a mostra “Uma Outra Forma de AR(te) ocupa, na mesma data, a Casa da Liberdade - Mário Cesariny.

Local: Galeria Santa Maria Maior; Perve Galeria e Casa da Liberdade

Horário: 17 de junho a 3 de julho; 21 de julho a 18 de setembro

Preço: Entrada Gratuita

Fotografias disponíveis na página de facebook Galeria Santa Maria Maior