Gonçalo M. Tavares + Os Espacialistas apresentam pela primeira vez uma exposição de artes plásticas em parceria. A mostra "Atlas do Corpo e da Imaginação em exposição" pode ser vista a partir do dia de hoje, 21 de abril, até 4 de setembro, entre as 17h e as 20h, na Galeria Carlos Carvalho - Arte Contemporânea, em Lisboa.
"Atlas do Corpo e da imaginação em Exposição" é um projecto que inaugura, nas artes plásticas, o trajecto de uma dupla formada pelo escritor e pelo colectivo de artistas-arquitectos. "Palavra e imagem cruzadas, em toques tangenciais, em obras que tentam reflectir artisticamente sobre a casa e sobre o corpo, sobre o horizonte e sobre a geometria, sobre o desejo e sobre a construção, sobre a comida e sobre a oração, sobre o erro e sobre a beleza, sobre o movimento e sobre o amor, sobre nós e sobre os outros", pode ler-se sobre a exposição.
Textos e imagens do livro Atlas do Corpo e da Imaginação ganham outro corpo e saltam do livro para a parede da galeria, "transformando todo o espaço onde aparecem numa espécie de lugar-intervalo de todas as ligações. O encontro, entre texto e imagem, povoa de vizinhos imaginários a atmosfera da exposição, através de esquissos fotográficos, palavras e objectos instalados. O fragmento é uma máquina de produzir inícios, uma máquina que multiplica começos e intervalos – e essa é a natureza poética (do espaço) desta exposição."