Quarta-feira, 3 Abril 2019

Autor em Destaque: Filipe Savian

Todas as semanas, destacamos um autor nos meios Gerador, alguém que trabalhou connosco e que nos faz sentir bem por amarmos a cultura portuguesa. Esta semana é a vez do ilustrador digital, desenhista e microempreendedor Filipe Savian.

Embora esteja no início da sua trajetória profissional, já fez parte de vários projetos artísticos. Busca deixar um pouco da sua identidade em cada ilustração, bandas desenhadas, designer de logótipos e identidades visuais, ou num simples desenho para a sua avó. Foi o autor da BD da Revista Gerador de Março 2019.

Para saberes mais sobre ele, clica aqui.


Se queres conhecer mais autores portugueses, clica aqui.

MAIS ARTIGOS DE Mais

Mais 17.Jul.2019

Afiar a Língua: À volta de particípios duplos

Alguns verbos portugueses têm dois particípios passados, um regular e outro irregular. A forma regular do particípio passado é usada com os verbos auxiliares ter e haver. Por exemplo:  …

Mais 10.Jul.2019

Outros Quinhentos: Andar mouro na costa

Hoje é dia de descobrir a origem e o significado de uma nova expressão: andar mouro na costa. É curioso como, dependendo do contexto, a expressão adquire significados diferentes. Andar…

Mais 6.Jul.2019

Palhetas Perdidas: Espaço Nora

“Adeus ó vila de Serpa/ Saudades quem as não tem/ Dentro das tuas muralhas/ Há uma rosa a quem eu quero bem”. Tantas foram as ocasiões em que quem aqui…

Mais 3.Jul.2019

Afiar a Língua: Mais bem ou melhor?

Já não é a primeira vez que me questionam sobre o emprego de mais bem ou melhor em determinados contextos. Quando me abordam, a dúvida é sempre a mesma: quando…

Mais 2.Jul.2019

Postais de Pescada: "Pato das Cantigas"

Postais de Pescada é um projeto da Daniela Ferreira, que juntou  o gosto pela ilustração à sua dislexia e queda para trocadilhos com a língua portuguesa :-) “Pato das Cantigas” Se queres…

Mais 29.Jun.2019

Os Sentidos da Música com Vinicius Castro

O compositor Vinicius Castro é natural do Recife, já passou por Nova Iorque mas é no nosso país, em Lisboa, que vive actualmente. Com o desafio de transformar o lirismo…