Quarta-feira, 12 Setembro 2018

Autor em Destaque: Sérgio Neves

Todas as semanas destacamos um autor nos meios Gerador, alguém que trabalhou connosco e que nos faz sentir bem por amarmos a cultura portuguesa. Esta semana é a vez do Sérgio Neves.

O Sérgio descobriu o design por um feliz acaso e todas as suas intrínsecas formas de comunicar e de pensar, reconhecendo-lhe grandes possibilidades de exploração criativa e de desenvolvimento pessoal. Apaixonado pelas letras, formas e cores, e todas as relações que delas advêm, pretende continuar a aprender, a crescer e a relacionar-se com as pessoas. Foi o designer da Revista Gerador de Julho.

Para saberes mais sobre ele, clica aqui.

Fotografia de Ana Cláudia Silva

Se queres conhecer mais autores portugueses clica aqui.

MAIS ARTIGOS DE Mais

Mais 13.Out.2019

Palhetas Perdidas: Maus Hábitos

Hoje em dia estabelecido como um espaço mítico na cidade do Porto, integrado não só na dinâmica cultural desta mesma cidade, mas também naquele que é o circuito de casas…

Mais 9.Out.2019

Afiar a Língua: Acentuo ou não acentuo – eis a questão

Na crónica de hoje, vamos explorar o acento. Ou mais exatamente: o uso errado que fazemos dele. As regras de acentuação podem parecer confusas, mas são, na realidade, simplicíssimas. Um…

Mais 5.Out.2019

Palhetas Perdidas: Hot Clube de Portugal

Dedicar um artigo a uma casa com mais de 70 anos implica, inevitavelmente, assumir que tal artigo não almeja dar cobertura a toda a sua história (ambição que seria sempre…

Mais 2.Out.2019

Outros Quinhentos: Pôr a mão no fogo

Sabias que esta expressão tem origem medieval? Sim, recuemos até à Idade Média e a esses tempos sombrios da Inquisição. “Pôr a mão no fogo”, ou seja, confiar cegamente em…

Mais 25.Set.2019

Afiar a Língua: No feminino - o caso da embaixatriz e da embaixadora

Sabias que a mulher do embaixador é designada como embaixatriz, enquanto a embaixadora designa o membro do corpo diplomático?   Sim, é bem verdade! Convido-te a percorrer algumas páginas de…

Mais 18.Set.2019

Outros Quinhentos: Estudantes a queimar as pestanas

Os resultados da 1.ª fase de acesso ao ensino superior público foram recentemente divulgados. Com a média mais elevada é Engenharia Aeroespacial que, este ano, fica no pódio. No Instituto…

{"cart_token":"","hash":"","cart_data":""}