O Ciclo Preparatório regressa ao Musicbox para “aquecer o seu Natal”, com um concerto que trará a banda sonora a esta época, o qual contará com convidados surpresa, no dia 14 de Dezembro.

No centro do presente estará o disco “Se é para Perder, que seja de Madrugada”, lançado há um ano, numa edição de autor, que contou com o apoio da Fundação GDA. Sobre este disco, Bernardo Barata escreveu, em Música em DX: “A fértil imaginação do Sebastião Macedo é de onde nasce grande parte desta música. É peculiar ter o baterista como principal compositor e escritor. É um tipo especial com um mundo muito próprio que se revela ora pessoal ora universal. Ando em bandas há anos, e também já gravei umas tantas mais, e acho que nunca tinha visto esta dinâmica de banda. Durante os meses da gravação do disco fui conhecendo-os melhor e percebendo porquê e como estão juntos. Há aqui algo mais do que apenas para fazer música. Há muito amor entre o Graça, o Pape, o Francisco, a Benedita, a Constança e o Sebastião. Amizade à antiga é e será sempre algo grande e merecedor de celebração. Este disco anda entre esse amor e a perda da inocência da entrada na idade maior”.

Ao redor, com bolo rei e vinho quente, revitar-se-á temas antigos e desembrulhar-se-ão novas versões em modo natalício, como é o caso da música “A Carpideira”.

O conjunto musical “Ciclo Preparatório” surgiu em 2012. João Graça, José Pape e Sebastião Macedo foram os criadores e, com a ajuda de Pedro de Tróia, gravaram uma primeira canção, “Lena Del Rey”. Mais tarde, Francisco Macedo, Benedita e Constança Pinto Gonçalves juntaram-se ao grupo. As Viúvas não Temem a Morte foi o seu primério álbum e o que podemos escutar na noite de 14 de Dezembro é o seu segundo e último. Podes prepará-la por aqui:

 

 

Local: Musicbox

Data e Hora: 14 de Dezembro, às 22h30

Preço: 8€ (os bilhetes estão disponíveis aqui)

 

* Texto escrito segundo o Acordo Ortográfico de 1945

Cartaz cedido por Musicbox

Se queres saber mais sobre a agenda da cultura em Portugal, clica aqui.