O Salão Brazil, que se descreve como uma casa para a cultura no coração do centro histórico de Coimbra, vai receber no dia 11 de janeiro duas bandas portuguesas emergentes: Gypos e Cancro. Chamou ao encontro Com Certos Músicos #28.

Os Gypos nasceram em 2016, com os elementos da banda do blues, do punk e do pós-punk a viverem entre Coimbra, Lisboa e Leicester. Em 2018, Gil (voz e guitarra), Tony (baixo), Azul (guitarra) e Fernas (bateria) encontraram-se todos em Lisboa e o resultado foi um trabalho mais focado nas suas canções. Apresentarão o seu EP "Love to hate, Hate to love", gravado no estúdio HAUS, onde estão os singles "3 Sundays in a Week" e "Slovakian".

Os Cancro são a banda nascida das cinzas das fogueiras de cantautores, que vieram para lhes queimar as violas, num punk feito de 0's e 1's aos berros pelo ser humano em cima de guitarras sujas e chorosas. O grupo é composto por Tiago Lopes, José Penacho (Marvel Lima e Riding Pânico) e Fábio Jevelim (Paus e Riding Pânico). Em 2019, lançaram o primeiro álbum, o “+”.

Local: Salão Brazil (Coimbra)

Data e hora: 11 de janeiro, às 22h00

Preço: entre 5 € e 7 €

Cartaz disponível no facebook do evento

Se queres ler mais notícias sobre a cultura em Portugal, clica aqui.