O Concerto Baile Folk com Bardos chega a Évora no dia 12 de outubro, a partir das 22h. Os Bardos são um grupo de amigos que gosta de tocar o reportório das músicas tradicionais europeias para dinamizar o baile folk em Portugal. O projecto conta com a participação de Joana Oliveira na concertina, Joaquim Rodrigues na viola de arco e violino, Jorge Wong na guitarra, José Viegas na percussão, Lara Loureiro na voz e Pedro Fontoura na flauta transversal. Esta é uma iniciativa da Associação PédeXumbo.

Com percursos de vida diferentes, estes 6 bardos juntaram-se para dar continuidade à música de sempre, percorrendo as melodias que fazem do baile folk um lugar comum de encontros e reencontros. Criando arranjos que procuram explorar diferentes sonoridades e novas perspetivas para a música de baile, desenham em paralelo melodias originais que paulatinamente vão sendo integradas no seu reportório. O seu reportório contempla todo o tipo de música relacionada com o imaginário da música tradicional europeia, não descurando a música tradicional portuguesa.

Os bailes e a música ao vivo estão de regresso ao Espaço Celeiros, após uma pausa de verão. Desta vez, os Bardos vão até Évora para uma noite de música e dança. Sexta-feira, 12 de outubro, a partir das 22h00, estão todos convidados a juntar-se numa viagem sonora na qual se avança ao som dos passos das músicas do velho continente.

Local: Antigos Celeiros da EPAC Rua Eborim, 16 (Évora)

Data e hora: 12 de outubro, 22h

Preço: 3€ a 5€

O Gerador é parceiro da Associação PédeXumbo

Se queres saber mais sobre a agenda da cultura em Portugal clica aqui.