A fotógrafa Andreia Mayer andou durante vários dias pela Amadora a fotografar as obras de arte urbana que estão espalhadas pela cidade. Em Se as paredes falassem, 2019, a exposição que inaugura no Espaço Fernando Relvas – Logradouro dos Recreios da Amadora no dia 7 de Setembro às 17h, vais poder descobrir o diálogo entre a fotógrafa, as obras e os focos de luz que levava consigo quando tirou cada uma das fotografias.

Esta exposição integra imagens das obras de Ana Dias, Daniel Eime, Draw & Contra, Elsa Poderosa, Estúdio Altura, Gonçalo Mar, Hugo Lucas, Kruella D’Enfer, Nuno Alecrim, Odeith, Pantónio, Regg Salgado e Sara Morais realizadas no âmbito das edições anteriores do festival Conversas na Rua.

Andreia Mayer começou a fotografar para o Gerador cobrindo concertos, palestras e outros, estando agora a colaborar regularmente com a revista onde mantém uma rubrica online de divulgação de artistas. Tem formação em Iluminação de Estúdio e, como freelancer, faz retratos individuais e de equipas bem como cobertura de eventos através da Startup Lisboa.

O festival Conversas na Rua – um projecto que promove o encontro, no espaço público, entre a arte urbana e a comunidade local – decorre na Amadora entre os dias 30 de Agosto e 10 de Setembro. No dia 7 de Setembro a programação estende-se a um conjunto de iniciativas culturais gratuitas como o concerto do músico Janeiro, um workshop de serigrafia, a leitura encenada das actrizes Carla Chambel e Joana Brandão, esta exposição e, ainda, uma conversa entre os artistas de arte urbana Ana Dias, Elsa Poderosa, Gonçalo Mar e Tamara Alves.

Podes consultar a programação completa do evento aqui e acompanhar todas as novidades no Instagram do Conversas na Rua.

O Gerador está a dar uma mãozinha à Câmara Municipal da Amadora para o Conversas na Rua 2019.