A próxima edição do Guitarras ao Alto chega ao Alentejo entre o dia 30 de maio e 3 de junho.

Este é o festival que leva os melhores guitarristas nacionais a percorrer o Alentejo, saltando de palco em palco para proporcionarem concertos inéditos em locais inusitados. Este ano, as artistas convidadas são Francisca Cortesão e Mariana Ricardo.  O objetivo é levar a música, o entretenimento e as pessoas ao interior do país, onde não irá faltar a melhor gastronomia, paisagens lindas de morrer e bom vinho. Por falar nisso, uma das grandes novidades desta edição é o patrocínio dos vinhos Herdade de São Miguel, da Casa Relvas, que irá receber um dos concertos, ao pôr do sol.

Ontem o Gerador esteve na apresentação do evento onde a Francisca e a Mariana brindaram o público com um cheirinho do concerto que estão a preparar. Saímos de lá com vontade de ir atrás delas pelo Alentejo fora :-)

A Francisca Cortesão nasceu no Porto, mas vive em Lisboa e é compositora, cantora e multi-instrumentalista. A banda Minta & The Brook Trout surge como o seu principal projeto, mas é também co-fundadora dos They’re Heading West e tem colaborado com artistas como B Fachada, Sérgio Godinho e Lena D’Água. Recentemente, compôs a música “Anda Estragar-me os Planos”, interpretada por Joana Barra Vaz no Festival da Canção 2018.

A Mariana Ricardo nasceu em Lisboa e divide-se entre a música e o cinema. Atualmente integra as bandas They’re Heading West, The Secret Museum of Mankind, Silence is a Boy e Minta & The Brook Trout. Tem composto bandas sonoras para títulos como  “Xavier” (2002) e “Quatro Copas” (2007) de Manuel Mozos. Trabalhou também como argumentista em filmes como “Aquele Querido Mês de Agosto” (2008, Miguel Gomes),“As Mil e Uma Noites” (2015, Miguel Gomes) e “John From” (2015, João Nicolau).

Deixamos-te com as datas e locais dos 5 espetáculos, para teres a certeza que não falhas:

Estremoz – Convento das Maltezas/Centro Ciência Viva (30 de maio)

Avis – Claustro do Convento de S. Bento de Avis (31 de maio)

Beirã/Marvão- Antiga estação de comboios da Beirã-Marvão (1 de Junho)

Redondo – Herdade de São Miguel (2 de junho)

Crato – Pousada Flor da Rosa (3 de junho)

Para mais informações clica aqui :-)