A peça “Hamster Clown”, do encenador Ricardo Neves-Neves e do performer e clown Rui Paixão, leva ao palco do Teatro Municipal São Luiz, em Lisboa, um imaginário futurista que remexe os mais profundos sonhos e pesadelos, envoltos numa atmosfera imprevisível e surpreendente. “Hamster Clown” ocupa a Sala Luís Miguel Cintra entre os dias 23 de junho e 4 de julho, com um espetáculo de teatro e dança, que mistura terror, comédia e suspense, sem texto.

“Era uma vez, num espaço e num tempo incerto, algures na evolução do rato para o homem, um ser fechado no seu próprio labirinto”. É assim que começa a mais recente criação de Ricardo Neves-Neves, que se une ao intérprete Rui Paixão, para dar vida ao espetáculo “Hamster Clown”. Uma espécie invulgar sobe a palco, algures entre o homem e o rato, e faz crescer risos e terror numa narrativa de “confinamentos e de libertações”, por entre efeitos sonoros e visuais.

“Hamster Clown” apresenta-se na sala do Teatro São Luiz até dia 4 de julho, de quarta a sábado às 20h, e no domingo às 17h30. A 3 de julho a sessão será com audiodescrição.

Local: Teatro Municipal São Luiz, Lisboa

Horário: 23 de junho a 4 de julho de 2021

Preço: Bilhetes entre os 12€ e os 15€

Fotografia de Estelle Valente