A Ignição Gerador de Dezembro de 2018 foi uma edição especial dedicada ao Metropolitano de Lisboa. O Metro do Cais do Sodré, em Lisboa, foi o palco de duas performances exclusivas, que fizeram parte das celebrações dos 70 anos do Metropolitano de Lisboa.

Curioso para saber o que se passou nesta Edição Especial? ;)

Alice

Na dicotomia entre a realidade e a ficção as intervenções da Alice vão variando de uma esfera à outra como um jogo descomprometido de criança, onde o público espelha um companheiro, curioso e por vezes intruso. Reflecte tanto a companhia confortável para aquele lugar escuro como, a voz de um outro, de um poder exterior, de uma força invisível, que a obriga a permanecer no subsolo.

Criação e Interpretação: Júlia Valente

A-ah A-ahhh A-ahhhhhhh
d’As Crianças Loucas

Com as suas caras imberbes e vozes cristalinas, As Crianças Loucas subiram o Rio e tomaram de assalto a cidade monstruosa! Montaram os pianos, afinaram as suas posições e desafiaram o realizador António Mendes a projectá-las no espaço.

Vídeo: António Mendes
Músicos: Fernão Biu e João Sala
Letras e Textos: João Cachola
Actores: Bruno Ambrósio, Catarina Rabaça, Cirila Bossuet, João Cachola, Madalena Almeida, Raquel Oliveira, Rodrigo Tomás, Soraia Tavares, Vasco Batista, Vicente Wallenstein