A edição de Fevereiro de 2019 da Ignição Gerador foi a primeira do ano. Duas performances inéditas invadiram a Reitoria da Universidade de Lisboa, animando um final de tarde frio de domingo.

Curioso para recordar a experiência? ;)

Fake news : naked fews

Três detetives da verdade convocam o público para uma assembleia secreta onde a fronteira entre a mentira e a verdade é tão frágil que até a própria identidade é colocada em causa. É urgente cortar radicalmente o contacto com o exterior para que as palavras sejam reais. Dois dos detetives problematizam com o público o sentido das palavras, a essência ou a necessidade humana de desvirtuar, esse vício inaudito de procurar outra realidade. O terceiro detetive dialoga musicalmente com a assembleia, ele é uma baleia que espalha na profundidade a frequência exata do disfarce. Os três criam as Naked fews para pôr a nu quem se veste de mentiras.”

Com: Daniela Rosado, Mauro Hermínio e Mário Oliveira 

Encenação e texto: Ricardo Cabaça

Música: Mário Oliveira

Produção: 33 Ânimos

Son of Daedalus

No seu EP “Son of Daedalus”, Inês Pimenta apresenta as suas canções e composições personificadas na figura de Ícaro. Essas canções são o percurso e as histórias que vive e que vê, são também a música que ouve e que ouviu. O tom é jazzístico assim como a formação. Contudo, se prestarmos atenção, conseguimos perceber-lhe os cantores/compositores do Brasil, a progressividade do rock, o sonho… um Ícaro que só precisa de acreditar no voo.

Baixo: Tiago Martins

Bateria: Natanael Paulino

Guitarra: João Carreiro

Piano: Vasco Pimentel

Voz: Inês Pimenta