É já no sábado que o músico Janeiro vai passar pelo festival Conversas na Rua para uma atuação rodeada de arte urbana. No dia 7 de setembro, a Amadora é invadido por artistas de diferentes áreas para um dia de programação programado pelo Gerador, em resposta a um desafio colocado pela Câmara Municipal da Amadora.

No Logradouro dos Recreios da Amadora, pelas 21h, podes ver a performance do compositor que precede as atividades que acontecem durante toda a tarde, a partir das 17h. Desde conversas e exposições a workshops, o Espaço Fernando Relvas vai ser palco de um leque de atividades culturais que preenchem a programação da 5ª edição do festival.

No final de 2017, o músico e compositor lançou o single de apresentação “Canção Para Ti” do novo disco de originais e é convidado por Salvador Sobral para compor um tema para o Festival da Canção 2018.  No ano seguinte lança o seu LP de estreia, “Fragmentos”, composto por 12 canções que representam os momentos que se unem na confusão das referências do seu quotidiano, por onde passa, o que ouve, um resumo da sua história de vida até à data.

O festival Conversas na Rua – um projecto que promove o encontro, no espaço público, entre a arte urbana e a comunidade local – decorre na Amadora até dia 10 de Setembro. No dia 7 de Setembro a programação estende-se a um conjunto de iniciativas culturais gratuitas como um workshop de serigrafia, a leitura encenada das actrizes Carla Chambel e Joana Leal Brandão, uma exposição de fotografia da fotógrafa Andreia Mayer e, ainda, uma conversa entre os artistas de arte urbana Ana Dias, Elsa Poderosa, Gonçalo Mar e Tamara Alves.

Podes consultar a programação completa do evento aqui e acompanhar todas as novidades no Instagram do Conversas na Rua.

O Gerador está a dar uma mãozinha à Câmara Municipal da Amadora para o Conversas na Rua 2019.