Inaugura no sábado, dia 4 de maio, a exposição coletiva “Jet Lag”. Às 17h00 na Galeria Liminare, em Lisboa, 14 antigos colegas da Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa (FBAUL) voltam a reunir-se para expor juntos. 

Alberto Marques, Anabela Maravilhas, Ana Romãozinho, Carlota Jardim, Carolina Lino, Catarina Silva, Francisco Correia, Gonçalo Gouveia, Hugo Guerreiro, Inês Raposo, João Garcia, João Rosa, José Taborda e Pedr’O Novo aproveitam o Jet Lag provocado por esta viagem no tempo e juntam-se a Filipa Correia de Sousa, também ex-aluna da FBAUL e hoje co-programadora do espaço Uppercut, no processo de organização da exposição. 

O texto curatorial é assinado por Filipa, que partilha a visão de curadoria com Inês Raposo e Francisco Correia, dois dos artistas que integram os 14 em exposição. Depois de cada um dos viajantes ter seguido a sua trajetória, os caminhos dos (em tempos) colegas de pintura voltam a convergir em maio, para juntarem bagagens, linguagens e meios, e exporem as diversas potencialidades da prática da pintura no panorama artístico emergente nacional. 

A entrada é livre.

Local: Galeria Liminare, em Lisboa

Data e hora: entre 4 e 29 de maio, das 9h30 às 17h30 (de segunda a sexta)

Preço: Entrada livre

Cartaz disponível via Facebook

Se queres saber mais sobre a agenda da cultura em Portugal, clica aqui.