JP Simões voltou à estrada para apresentar um álbum com uma identidade artística renovada. "Tremble Like a Flower" aproxima-se da folk e do blues, da world music e do rock. Vai ser apresentado em Coimbra com a voz e a guitarra de Bloom – o nome com que JP Simões se apresenta neste espetáculo.

Em 2018, JP Simões participou no Festival da Canção com Alvoroço – também premiado como melhor tema de música popular na Gala Prémio Autores 2019 da SPA. Nas palavras do encenaor e dramaturgo Rui Catalão, "Alvoroço faz uma série de tangentes pela bossa nova e as canções de Chico Buarque, pela canção portuguesa, de José Mario Branco a Fernando Tordo, pelos arranjos orquestrais de Scott Walker na fase em que cantava versões de Brel, terminando com um apoteótico solo de trompete a fazer lembrar o country psicadélico dos Byrds e dos Flying Burrito Brothers. É uma espécie de viagem alucinada em tom menor à história da música pop, com o cantor em perfil hierático, de quem vê o tempo a revoltear à sua volta. Um pequeno milagre de bolso em menos de 3 minutos."

Além do seu percurso musical pelos Pop Dell'Arte e Belle Chase Hotel, JP Simões ou Bloom escreveu contos, letras de canções, óperas, peças de teatro, roteiros de filmes e participou como músico e ator em curtas e longas metragens, assinando também algumas trilhas sonoras.

Este concerto é apresentado pelo O Sítio e a Galeria Santa Clara, em Coimbra, e os bilhetes já estão disponíveis.

Local: Galeria Santa Clara, Coimbra

Data e Hora: 22 de dezembro, domingo, entre as 18h e as 20h

Preço: 12€ (pré-venda) 15€ (à porta)

Texto de Mafalda Lalanda
Fotografia via JP Simões / Bloom

Se queres saber mais sobre a agenda da cultura em Portugal, clica aqui.