Depois do sucesso alcançado no passado, o Lisbon Music Fest regressa a 24 de junho para a sua 5ª edição, que terá um concerto de abertura protagonizado pela Julianstown Youth Orchestra (Irlanda) e pela Camerata da Academia de Música de Lisboa, a decorrer no Museu do Oriente, em Lisboa.

Fundada em 2011, a Julianstown Youth Orchestra procura desenvolver a criatividade, oferecendo aos seus elementos oportunidades para composição e direção da orquestra, contando com colaborações regulares de músicos das principais orquestras irlandesas. O programa escolhido pela Camerata da Academia de Música de Lisboa integra duas obras de Verdi (1813 – 1901) e Tchaikovsky (1840 – 1893), respectivamente, Nabucco (abertura) e Capricho Italiano.

Todos os concertos do Lisbon Music Fest são de entrada livre, estendendo-se por algumas das mais emblemáticas salas e espaços culturais do país, incluindo o Palácio da Ajuda, o Mosteiro da Batalha, o Museu do Oriente, o Museu Nacional dos Coches ou o Castelo de Belmonte.

Local: Museu do Oriente, Lisboa

Data e hora: 24 de junho, às 17h

Preço: Entrada livre, mediante levantamento de bilhete no próprio dia

Fotografia de Julianstown Youth Orchestra

Se queres ler mais sobre a agenda da cultura em Portugal, clica aqui.