“Enseada” e “Se eu vivesse tu morrias e outros textos” de Miguel Castro Caldas estão em destaque na programação do Teatro Nacional D. Maria II. O lançamento dos dois livros acontece após a encenação de “Enseada”, pela primeira vez, neste palco. Ambos os títulos contam com a apresentação de Teresa Bartolomei.

c“’Enseada‘ é sobre a possibilidade de duas pessoas poderem falar uma com a outra e entenderem-se.” Algo que parece simples e simultaneamente complexo de acontecer na vida comum e partilhada das pessoas. Este texto, convertido em espetáculo, estreou a 7 de junho de 2019 no Festival Gil Vicente, em Guimarães. Neste momento, o projeto performativo em exibição conta com o apoio da DGArtes.

Em 2017, Miguel Castro Caldas recebeu com o Prémio da Sociedade Portuguesa de Autores para Melhor Texto Português com “Se Eu Vivesse Tu Morrias”. Neste momento, o texto pertence à coleção Dramaturgia da Imprensa da Universidade de Coimbra, que reúne textos para teatro associados às atividades desenvolvidas no âmbito do Centro de Dramaturgia Contemporânea. Uma coleção que procura afirmar novos autores e promover a escrita para teatro em Portugal.

“Enseada”, edição da Douda Correia, está representado por Nuno Moura, enquanto “Se eu vivesse tu morrias e outros textos”, editado pela Imprensa da Universidade de Coimbra, conta com Francisco Matos Oliveira (editor da coleção Dramaturgia UC/TAGV) na mesa de apresentação.

Local: Átrio do Teatro D. Maria II

Data e hora: 28 de novembro, às 19h00

Preço: Entrada livre no lançamento

Fotografia de Filipe Pinto

Se queres saber mais sobre a agenda da cultura em Portugal, clica aqui.